Minha história - Faxina Geral

Regime, dieta, aspartame, refri diet são constantes na minha vida desde +- os 7 anos de idade.

Comecei ir em nutricionista com 5 anos de idade, era fofinha, não uma criança obesa e minha mãe se preocupava muito com isso. Com 3 anos entrei pra escola e ballet.

Minha mãe apontava tudo o que eu comia e todas as semanas estávamos lá na nutricionista. Minhas tias-avós diziam, coitadinha, não precisa fazer regime, ela cresce e emagrece depois.(ah se tivesse sido assim).

Assim foi até meus 10 anos. Nunca fiquei magra nem na infância, nem a pré-adolescencia,mas mantinha um peso saudável, fazia ballet e natação. Com 11 anos saí do ballet e deixei de nadar, virei uma bolinha, e meu corpo tava mudando tb.

Com 12 tinha emagrecido um pouco, e com 13/14 anos fiz um regime maluco com uma amiga e perdi 20kg, cheguei a 58kg. Lógico que não me mantive nesse peso durante muito tempo, afinal foi rápido e irresponsável a maneira que emagreci, coisa de guria nova.

E assim fui sempre engordando e emagrecendo,mas nunca ultrapassando os 78kg, me sentia muito bem qdo estava com 72kg. Em 2001 por uns percalços da vida cheguei as 68kg e quando fiquei “bem” fui para os 70, 74, 80, 85. Não vi subir tão rápido.

Em 2003 comecei a namorar, emagreci um pouoco no começo...no 2º ano de namoro em 2005, me pesei, e comecei a chorar e pensar, o que fiz comigo, ninguém me falou nada?? Tinha alcançado 97,8kg

Nossa, que desespero, isso foi em julho/05, consegui engrenar na RA só na ultima semana de setembro, que foi quando comecei a perder peso e nadar todos os dias. De out/05 a jan/07 emagreci 22kg, o peso que mais me mantive foi 78, quando cheguei nos 75 rapidamente voltei aos 77.

Comecei engordar em fevereiro/07, pensava que não podia chegar nos 80, mas o tempo passou, eu sem me cuidar, querendo acreditar que obesidade era vírus que nem gripe, que dá e passa. Em maio fui morar junto com o namorado, mudança, inverno aqui no RS, vida de casal, bati os 85 e em julho 89. Aí começou o desespero, porque tinha desleixado, porque não brequei, etc etc. E venho desde out/07 buscando ter um ritmo saudável,não está sendo fácil,mas vou vencer, porque não vou desistir de mim.